quarta-feira, 12 de Outubro de 2011

NO SKY TODAY - No Sky Today


No Sky Today é o álbum homónimo de estreia do projecto liderado por Wayne Findlay, conhecido por trabalhar com Michael Schenker Group, e Paul Jones (Robot Lords Of Tokyo).

A música que este colectivo norte-americano nos apresenta acaba por ser uma surpresa bem agradável. Os 12 temas que compõem este trabalho criam um disco muito equilibrado, quer na qualidade das suas composições, quer na direcção musical seguida.

Em No Sky Today podemos ouvir um heavy rock moderno, com riffs pesados e linhas melódicas fortes, acompanhado de uma secção rítmica exemplar e uma voz que encaixa perfeitamente na música criada. Ao longo do disco podemos apreciar ainda o teclado de Wayne Findlay, que surge sempre no momento certo.

As influências parecem ser diversas. Podemos ouvir elementos que vão do groove ao hard rock, passando ainda pelo heavy metal e o grunje. Certamente que a banda foi “beber” inspiração a um conjunto de bandas com sons algo distintos, sendo essa uma das mais valias que contribuíram para a qualidade deste disco, a par do som moderno e qualidade de produção.

Num disco que não tem músicas para “encher”, destaque para o single de apresentação Final Hour, Heavy Is The Debt, No Sky Today, o curto instrumental Intermezzo e a semi-balada Into The Sun.

Uma banda a ter em atenção, ainda para mais quando já foi anunciado que o próximo álbum será gravado nos próximos meses.

Sem comentários: