sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011

FALLEN LIVES - Fallen Lives


Formados apenas em 2009, os gregos Fallen Lives estreiam-se este ano com o seu álbum homónimo em edição de autor. 

No total são 7 temas, mais uma versão acústica de Break the Chains (que faz igualmente parte do álbum), que combinam melodia e alguma agressividade misturados com alguns bons riffs de guitarra e uma secção rítmica que na generalidade é agradável. O ponto menos positivo é a voz de Christos Manidakis, fundador da banda com o baixista Nikos Georgitsopoulos, que acumula as funções de guitarrista. Ao que conseguimos saber, a banda já teve um vocalista no passado, talvez não fosse má ideia pensar em voltar a incorporar novamente um, embora Manidakis não comprometa no desempenho desta função.

No cômputo geral um trabalho com boas ideias e alguns temas agradáveis num álbum de estreia de uma banda ainda jovem. O potencial do grupo é visível, faltando apenas amadurecer algumas ideias para que o próximo trabalho seja um passo em frente na afirmação destes gregos.

Uma palavra final para o artwork do álbum realizado por Seth Siro, conhecido por trabalhar com bandas como Paradise Lost, Exodus, Old Mans Child, entre outras bandas.

1 comentário:

Anónimo disse...

FALLEN LIVES!!!! :D :D :D
(giwrgos Φ)