sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ROB MANCINI - Rock 'N' Roll Circus


Depois de praticamente uma década de ausência das gravações, o produtor e músico de origem germano-italiana Rob Mancini regressou em 2011 com este Rock ‘N’ Roll Circus. Neste disco, gravado no seu próprio estúdio na Irlanda, Rob Mancini, além de interpretar todos os temas, é responsável por todos os instrumentos, contando apenas com Aine Mancini nas vozes de apoio.

O disco começa com uma intro algo estranha, ao que se segue a faixa que dá nome ao álbum, que estranhamente não consegue entusiasmar muito nas primeiras audições. Depois começa um desfilar de temas do melhor que se pode ouvir dentro do espectro AOR/hard rock melódico, a começar por Edge Of A Broken Heart que nos anos 80 estaria no topo de qualquer playlist. Everytime You Cry é a balada que se segue, conseguindo aglomerar todos os ingredientes que um tema deste estilo deve possuir.

O álbum inclui ainda uma versão muito bem conseguida de Running Up The Hill de Kate Bush, completado por um conjunto de temas com melodias cativantes e arranjos bem conseguidos, com destaque para o bom trabalho de guitarra e o uso adequado dos teclados.

Um trabalho desta qualidade merecia ser aposta de uma editora líder deste género musical. Pode-se mesmo dizer que com uma melhor produção e um orçamento superior este álbum teria condições para provocar um maior impacto. Definitivamente Rock ‘N’ Roll Circus é um dos melhores álbuns do ano de AOR/hard rock melódico, não desiludindo os apreciadores do estilo. 

Sem comentários: